A Formiventos apresentou um curso específico de actualização com o objetivo de efectuar uma revisão exaustiva sobre os pontos críticos da rotulagem e publicidade de Dispositivos Médicos:.LABELLING de DISPOSITIVOS MÉDICOS bajo o lema : “Optimize a sua estratégia de labelling, packaging e publicidade e garanta a conformidade com as obrigações da nova legislação”

Com uma componente prática, foram analisados os aspectos a considerar no que concerne ao quadro normativo, com especial atenção na nova Directiva dos Dispositivos Médicos,  as regras, recomendações e obrigações dos agentes envolvidos (fabricantes, distribuidores e representantes comerciais).

Conduzido por uma experiente profissional  na área,a Dra Sónia Ferreira,Technical Director & Local Scientific Manager na A Martins & Fernandes;este programa foi desenhado para fornecer aos profissionais do Mercado de DM toda a informação pertinente e necessária para voltar ao seu posto de trabalho com conhecimentos práticos e  imediatamente utilizáveis:

  • Implicações do EU MDR no etiquetagem , nomeadamente no Folheto de instruções (IFU)
  • Gestão eficiente das atualizações no Folheto de instruções
  • Símbolos conforme normas harmonizadas
  • Responsáveis pela tradução da rotulagem e do Folheto de instruções
  • Manutenção de um sistema de aprovação de materiais promocionais
  • Garantir a consistência e a qualidade

“Formação muito dinámica e com partilha de casos práticos entre formador e formandos . A formadora é muito prática e com bastantes conhecimentos /competências sobre o tema.” HASSE

“Formação muito bem organizada e excelente exposição de conteúdos .”ORIGINPHARMA

“Bom ! .” INMUNOTEK PORTUGAL

“Produtivo, esclarecedor, claro, com bastante partilha de conhecimento . “ALFASIGMA

“Evento bem estruturado, com um tema extremamente actual e relevante . A abordagem prática do tema foi muito útil na adquisição de conhecimentos. “ BAUSCH & LOMB