Decorreu no passado dia 7 de maio 3ª edição da formação sobre  DATA INTEGRITY in a GxP enviroments, bajo o lema “Procedimentos para assegurar a integridade dos dados, demonstrar a sua exactidão e coerência, e garantir a qualidade da informação”.

A integridade dos dados é sempre um elemento crítico a ser investigado nas inspeções, nomeadamente  a revisão dos dados, formatos dos arquivos, Audit Trail,  meios de armazenamento, encriptação,  gestão de utilizadores, revisão do ciclo de vida dos dados, gestão dos Raw Data…

A formação apresenta uma abordagem prática na implementação das “ Guidelines”  aplicável aos dados informáticos  existentes , na estratégia na implementação dos novos SW e  ainda  aos dados em papel e nas actividades subcontratadas.

A formação ,conduzida pela reconhecida especialista Dra. Teresa Cruz, , foi avaliada pelos participantes como muito útil e pertinente :

 

“Informação detalhada , com uma perspectiva prática para as organizações.” PROCTER & GAMBLE

“A Formação superou as expectativas. Muito clara e concisa com o tema em questão. Muitos exemplos práticos esclarecedores. “ LABORATÓRIOS MEDINFAR