A Formiventos celebrou no dia 27 de abril a primeira edição do curso FARMACOVIGILÂNCIA NA INTERNET E NAS REDES SOCIAIS, , bajo o lema “CUma nova perspetiva da relação beneficio/risco “
O Módulo VI das Boas Práticas de Farmacovigilância inclui a obrigatoriedade de gerir as possiveis reações adversas que são comunicadas nas redes sociais. Apesar da legislação não obrigar à monitorização de todas as redes sociais ou de toda a internet para procurar informações relativas aos seus produtos.
A Formiventos preparou esta formação especialmente para os profissionais da farmacovigilância, para melhorarem as técnicas de busca, seleção e extração de dados.
A formação foi conduzida pela reputada especialista, Dra Fátima Canedo.Diretora da Direção de Gestão do Risco de Medicamentos , do INFARMED., e o curso foi avaliado pelos participantes como uma formação muito participativa, relevante e de excelente qualidade. :
“Foi uma excelente oportunidade de crescimento e partilha conduzida por uma oradora de reconhecido background que nos permitiu ter uma visão mais global e abrangente deste admirável mundo novo do digital e o impacto e desafios adocados no âmbito da Farmacovigilância “. NOVARTIS
Estamos a trabalhar numa nova convocatória . Muito em breve vão ser anunciadas as datas.