PESSOA RESPONSÁVEL COSMÉTICOS & PRODUCT INFORMATION FILE

“Formação bem estruturada , sucinta e clara . A partilha de conhecimentos  da formadora juntamente com a interação entre os participantes tornou a formação muito enriquecedora. “ PAMA REIS CONSULTING

 

 “Bastante sucinto e esclarecedor . Tocou em pontos de interesse e sobre os quais promova mais conhecimento. Formadora bastante esclarecedora e com conhecimento. “ LABORATÓRIOS BASI

 

 “Muito bom  “  MEDIBRAND UNIPESSOAL

 

 “Formação muito abrangente e detalhada . Formadora com vastos conhecimentos na temática. “ LABORATÓRIOS ATRAL

 

“Esta formação foi extremamente útil e esclarecedora . A Dra Yogueeta partilhou a sua experiêcia de uma forma muito clara e dinâmica. “ OWLPHARMA

 

OBJETIVOS

Apresentamos-lhe uma formação completa e avançada, para atualização e aprofundamento de conhecimento e competências no que diz respeito à regulamentação de Produtos Cosméticos e às responsabilidades da pessoa responsável, com vista à melhoria da sua prática profissional com garantia de cumprimento de todos os requisitos legais associados.

Trata-se de uma formação valiosa para qualquer parte interessada na área da cosmética, onde pretendemos que:

– Aumente o seu entendimento do REGULAMENTO (CE) N.o 1223/2009 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 30 de Novembro de 2009 relativo aos produtos cosméticos e outra legislação aplicável.

– Conheça as responsabilidades associadas à pessoa responsável do produto cosmético, de modo a fazer garantir o disposto na lei.

– Aumente o seu conhecimento da estrutura e conteúdo do Product Information File (PIF) e Relatório de Segurança do Produto Cosmético (CPSR), bem como da documentação necessária à sua elaboração.

 

 

PROGRAMA

Quando um produto cosmético é colocado no mercado, a pessoa responsável deve garantir o cumprimento das obrigações aplicáveis previstas no REGULAMENTO (CE) N.o 1223/2009 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 30 de Novembro de 2009 relativo aos produtos cosméticos.

Neste sentido, irá realizar-se:

  • Enquadramento regulamentar dos produtos cosméticos
  • Revisão compreensiva das responsabilidades da pessoa responsável.
  • Estrutura e conteúdo do Product Information File (PIF) e do Relatório de Segurança do Produto Cosmético.